segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Lala land- um musical no futuro imperfeito do preterito do sujeito



Queria poder  conseguir guardar todas as sensações sentidas quando assisto ou ouço algo que verdadeiramente me toca ou inspira. As vezes passo dias digerindo um filme, ou um capitulo de uma serie, um desenho qualquer, seja lá o que for, se aquilo me comove, eu volto e vejo de novo alguns diálogos ou cenas. Pra tentar entender. Por que sou lerda. E daí? Dou pause pra assimilar e terminar de internalizar aquele pequeno despertar, ou mesmo entender meus sentimentos, anotar certas palavras, ou até eu parar de chorar, e me hidratar novamente  ^^' Portanto, as vezes um filme de pouco mais de duas horas feito Lalaland, eu finalizo em 5 horas.
Confesso que eu não esperava nada de Lalaland. Já tinha ouvido falar bem e tals, mas resolvi assistir por um amigo ter me indicado, e já que considero o gosto desse amigo ... um tanto peculiar e interessante, por eu achar que temos gostos em comum, por isso confiei nele hahaha (Obgda, Walder.)

Bem começando pela questão artística e musical do filme, ele acabou rapidamente me capturando, como eu gosto de dizer. Em suas tantas formas expressivas, cores, luz, paisagens, até astronomicas, e o paralelo das emoções vs estações, a trilha sonora com muito jazz, eu também destacaria a escolha dos atores. Principalmente o Ryan Gosling, que tem meu coração desde 2004 em Diário de um paixão. E a linda da Emma Stone. Pelamor de Gandhi, que mulher linda.

Entre muitas referencias artísticas de filmes, músicas, pintores, uma narrativa romântica de musical leva dois artistas sonhadores a se apaixonarem, pela vida que um causa no outro. Eles incentivam um ao outro, encorajam os sonhos, ainda que isso signifique estar longe. E isso em si já é fofo.

Mas o pódio das qualificações desse filme de vai para a pequena dor nas entrelinhas do enredo. A dor do "E SE" (What if) por que o final, apesar de triste é a realidade de como as coisas realmente acontecem na vida.

E se eu tivesse reagido de outra forma aquele fatídico dia? Se minhas escolhas tivesse sido outras?

As coisas seriam diferente?

Como seriam? Como teriam sido os meus dias se eu não tivesse agido tão estupidamente? Que escolhas eu teria feito diferente se não fosse tão emocional ou egoísta?
Se me lamento por ter chegado aqui, com certo desespero. Mas serei mesmo culpada? São apenas as escolhas que nos encaminham a um destino? Pois não acabamos, meus amigos, por agir de acordo com o que estamos sentindo no momento? E como poderia ser diferente? Como eu sentiria diferente, se EU sempre seria EU?

E se a vida tivesse me levado a outros caminhos? Se eu tivesse tido a chance de escolher em sã consciência o meu destino? Eu escolheria ainda morrer todos os dias? 

 Por coincidência, ou pela antena da inspiração, um outro amigo me disse hoje; Isso, não é um final , Suellen. Viva, Se despedace, morra e renasça, brilhe. Faça com intensidade.

Esse é o motivo central. A mensagem geral do filme. Não sabemos amar, é verdade. Mas podemos aprender. Aprender de verdade pra não voltar a errar. E com isso, transformar os dias que estão por vir.

Então meu conselho é que voce nao se deixe enganar por ser um musical qualquer, por esse nome de programa infantil do SBT. Pq talvez vc ache algo de bom se seus olhos forem bons. 😋


Nenhum comentário:

Postar um comentário

blog apoiado por albert einstein