segunda-feira, 24 de maio de 2010

O Portal dos Mundos


Ontem eu passei na esquina de casa, e vi um caixa de terminal da rede telefônica da minha cidade.
E pensar que bem ali está o Portal dos Mundos... Eu fico nervosa só de lembrar.
Mas agora que estou no mundo 33, não posso mais voltar.
Lembro do mundo 1 onde tudo era mais fácil.
O problema é q eu não sei pra q lado volta, esqueci.
Eh assim... Eu e meu irmão gêmeo (que nem Phil e Lil dos Anjinhos, q nem Luke e Leia, que nem Diego e Daiane), descobrimos há muito tempo q dando uma volta na caixa, passávamos para um mundo diferente.
Tipo, tudo era diferente. Se num mundo mamãe estava brigando com a gente, e naum tinha biscoito na geladeira, a gente corria lá e passava o mundo. De repente mamãe não estava mais chateada, as coisas mudavam de cor, uma casa mudava de lugar, etc. Por exemplo, teve um mundo onde todos usavam bigode. Um outro onde as crianças falavam grosso. Outro onde todas as meninas se chamavam Priscila ou Janaína.
E por aí vai...
Claro q tinha lá uma regras, tinha que passar numa certa velocidade, nem rápido, nem devagar, não podia contar o segredo pra ninguém e tínhamos que passar juntos, eu e o Gugu.
Fomos passando os mundos como se fossem fases no videogame, até chegar nesse q estamos.
Daí que a gente se mudou e nunca mais saiu desse.
Estou passando minhas férias na minha cidade natal esse ano, então estou de volta à velha casa, e ontem enxerguei o portal. Que vontade que deu de passar de volta pros mundos antigos!
Talvez eu encontrasse de novo aquele mundo onde eu jogava vôlei com minha melhor amiga Kadija, e onde todos tinham oportunidade de ser filhos do Bruce Willis que nem a filha do Steven Tyler do Aerosmith no Armagedon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

blog apoiado por albert einstein