quarta-feira, 5 de maio de 2010

Coisas de míope~Sobre os problemas de quem usa óculos.


Adoro óculos. Já tive vários modelos.
Mas não uso por que quero.
Antes dos nove anos eu enxergava o mundo de outro jeito. E não gostava de ir pra aula por que não enxergava no quadro negro. E tinha uma menina que sempre sentava no meu lugar. A Mariana. E uma vez eu lembro que respondi no dever de casa que eu não gostava dela. Tipo, numa pergunta mais ou menos assim:
-Do que você menos gosta?
R:Da Mariana por que ela sempre pega o meu lugar.

Mas então mamãe descobriu minha miopia. E eu passei a ver o mundo com outros olhos. Com quatro olhos pra dizer a verdade.
Eu não sou ninguém sem meus fundos de garrafa. Sou indefesa e exposta ao mundo.
Meus óculos são meu escudo. Corro pra trás deles e me sinto segura.

Já experimentei ficar sem. Simplesmente tirei eles na escola, no ensino fundamental, e derrepente muita gente ficou chateada comigo. Alegando que eu estava metida demais da conta.
Mais tarde descobri que as pessoas passavam e falavam comigo de longe. Cega como estava, eu não respondia. Ignorava todas elas.
Por isso, os óculos me trazem sorte. Tenho mais amigos quando estou usando eles, pareço mais inteligente e sou mais difícil de esquecer.
"A: Suellen é akela de óculos. B: Ah, sim! eu sei quem é."

Por esses dias eu tentei novamente me livrar deles e comprei lentes de contato.
Mas não dá muito certo. Sempre um bichinho suicida se joga dentro do meu olho, ou eu acabo cochilando sem tirar elas.
E o ar condicionado irrita que só vendo. Sem falar andando de moto, que o vento resseca pra caramba os olhos.

Desisto.

Eles são mais fortes do que eu. Me junto novamente aos quatro-olhos do mundo inteiro e essa imagem de nerd jamais será apagada do meu passado.

Mesmo que eu explique que eu gostava de sentar na frente na sala de aula por que não enxergava, mesmo que eu me sinta infinitamente burra, os óculos me fazem superior. ;D

E quer saber? Tô nem aí pras garotas do Leblon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

blog apoiado por albert einstein